Apresenta dados sobre o mercado editorial espírita, acrescida de números e indicadores do movimento espírita no estado de São Paulo para melhor gestão do dinâmico acervo de atividades paulistas. No final da obra, há também uma curiosa pesquisa sobrenomes de instituições inspiradas pelo ideal espírita.
Esta obra foi organizada com o propósito de facilitar o estudo do livro “Libertação”, de André Luiz, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, editado pela Federação Espírita Brasileira. Realizando um estudo em separata dos demais, cada capítulo é, pois, uma oportunidade de inúmeras reflexões. Trata-se apenas de uma obra-auxiliar para os que estudam a série de André Luiz e, aqui, especificamente, para os que estudam o livro “Libertação”. Esperamos que a nossa singela contribuição possa ser salutar para os interessados em conhecer, com maior detalhamento, a Vida em suas múltiplas Dimensões.
Podemos lembrar de vidas passadas? Existe vida em outros planetas? Nos sonhos, podemos ver o futuro? Como é a vida depois da morte? Onde está escrita a lei de Deus? Quais são as preces poderosas? Como afastar os maus espíritos? Quem foi Chico Xavier e Allan Kardec? Você encontrará as respostas nesta obra, de leitura rápida e interessante, ricamente ilustrada com fotos e belas imagens. Integra a Coleção Espiritismo Fácil, composta pelas obras: Espiritismo fácil, Reencarnação fácil, Evangelho fácil e Transição fácil. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Com décadas de experiência no ensino e na prática da mediunidade, Donizete Pinheiro elaborou esse excelente estudo acerca da relação do médium com o centro espírita.Estudioso do espiritismo, o autor de Terapia da paz, através de textos esclarecedores e seguros, norteia o caminho que o médium deve trilhar dentro de sua fé, para fazer o melhor uso possível, na Terra e além dela, desse instrumento maravilhoso concedido por Deus aos homens – a mediunidade.Todos os assuntos abordados são fartamente apoiados nas pesquisas efetuadas pelo autor em O Livro dos Médiuns e nas obras de autores desencarnados e encarnados.O médium e o centro espírita com toda certeza será de grande utilidade aos trabalhadores e casas espíritas como um excelente material de estudo e um roteiro seguro de aprimoramento parasuas atividades mediúnicas.
Com o objetivo de contribuir no esclarecimento das situações com as quais convivemos em nossa romagem terrena, autor seleciona vários temas e os analisa através do espiritismo para que todos aqueles que buscam uma resposta às suas indagações diárias possam ter sanadas as suas dúvidas.
A América, representada por três "jóias" do Caribe que Cristóvão Colombo descobriu - Cuba, Jamaica, e Martinica -, apresenta-se com seus múltiplos e capitosos sabores tropicais neste livro de Rosa Belluzo. Com sua versatilidade e simplicidade, a cozinha das ilhas antilhanas revela influências ibéricas, africanas, indianas, francesas, inglesas, chinesas, e canarina somadas a criatividade de povos que em muitos aspectos se parecem com os brasileiros. Por meio de diversas receitas que podem ser aviadas no Brasil, o leitor está convidado a saborear vários acepipes da cozinha Caribenha.
Esta obra originou-se a partir da invasão e do saque de Roma, em 410, por Alarico, rei dos visigodos, de acordo com o autor Santo Agostinho. Na tarefa de redigir o livro, gastou longos 13 anos, interpostos entre outros afazeres. O leitor se defronta com uma gama de temas e assuntos onde prevalecem uma apologia da religião, uma enciclopédia da cultura antiga e uma interpretação da história.
Uma obra realmente reveladora! Informações inéditas, documentos secretos, histórias nunca antes divulgadas. Conheça a verdadeira história do espiritismo. Avisado por Espíritos superiores a respeito de futuros ataques ao espiritismo, Kardec reuniu documentos e comunicações para assegurar que a história fosse fiel aos fatos. Infiltrados adulteraram obras e falsearam a teoria espírita. Em 1921, desconfiado dos desvios, o pesquisador Canuto Abreu foi a Paris e teve acesso a arquivos secretos e a grandes personalidades espíritas. Nas décadas seguintes, ocorreu uma trama complexa envolvendo saques, destruição e roubos desses documentos. Um acervo fundamental, porém, foi recuperado! Por meio de Chico Xavier, o Espírito Emmanuel orientou que aquela não era a hora de divulgar o material. Mas essa hora chegou! A hora de se retomar as bases autênticas de uma gigantesca revolução moral fundamentada em autonomia intelectual, autonomia moral e até autonomia com relação à crença. Kardec, Canuto Abreu, Chico Xavier, Emmanuel… Documentos, adulterações, segredos, roubos… Descubra agora a verdadeira história do espiritismo!
Aila Pinheiro, Alexandre Caroli, Aluízio Elias, Gisella Amorim, Gladston Lage, Haroldo Dutra Dias, João Romário Filho, José Otávio Aguiar, Francisco Cândido Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Reflexões feitas por um grupo de estudiosos sobre o livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, do Espírito Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier. Esta obra, ícone da literatura mediúnica, apresenta a missão espiritual do Brasil, contribuindo de maneira excepcional com os aspectos acerca da doutrina espírita e responsabilidade do homem na Terra. Um projeto literário integralmente comprometido com a obra psicografada por Chico.
Aborda o significado das leis divinas em nossas vidas, oferecendo subsídios para desenvolver reflexões de forma prática com estudos de casos, dentro do princípio contido na questão 919 de “O Livro dos Espíritos”, a qual apresenta um método prático para se buscar o autoconhecimento. São doze roteiros de estudos para serem realizados nos grupos de convivência fraterna para a educação integral do ser: trabalho profissional, trabalho voluntário e família. Como são autoexplicativos, é possível também estudá-los individualmente. Integra a Série Estudo Reflexivo das obras básicas da Doutrina Espírita e do evangelho de Jesus, composta pelos livros: Introdução ao estudo reflexivo da doutrina espírita, A presença amorosa de Deus em nossas vidas, O significado das leis divinas em nossas vidas, A presença amorosa de Jesus em nossas vidas, A influência dos espíritos em nossas vidas e O significado da imortalidade em nossas vidas.
História do Coral e Orquestra da Federação Espírita do Estado de São Paulo, durante os mais de 50 anos de existência. É um apanhado de pequenas histórias, repositório de homenagens a vivos e desencarnados: suas lembranças, cooperações, vivências, de maneira simples e alegre. O leitor terá oportunidade de conhecer figuras extraordinárias que atuaram, batalharam e ainda batalham nesse empreendimento artístico.
Apresenta um roteiro de estudos que possibilita refletir de forma sistêmica sobre o pensamento kardequiano em conjunto com o evangelho de Jesus, enfatizando as leis divinas e prática das virtudes. Questões que permitem um novo sentido à vida e estímulo para amar e cumprir as leis divinas, visando a transformação interior. Integra a Série Estudo Reflexivo das obras básicas da Doutrina Espírita e do evangelho de Jesus, composta pelos livros: Introdução ao estudo reflexivo da doutrina espírita, A presença amorosa de Deus em nossas vidas, O significado das leis divinas em nossas vidas, A presença amorosa de Jesus em nossas vidas, A influência dos espíritos em nossas vidas e O significado da imortalidade em nossas vidas.
Primeiro de sete volumes da série didático-pedagógica: O Centro Espírita - Subsídios para Formação do Trabalhador. Esta série propõe-se a trocar informações, não se constituindo como matéria radical, fechada, mas de reflexões colhidas no desempenho das várias atividades na casa e no movimento espírita, visando melhoria constante nos instrumentos imprescindíveis das atualizações, sem alteração na base, que são as obras de Allan Kardec. Conhecendo outras realidades, confrontando, comparando-as à Codificação certamente cada Centro, na individualização em que se caracteriza, constituir-se-á como luzeiro que, despertando o homem, renova o mundo. Outros títulos da série: Relações Fraternas, Sessão Mediúnica, Educação Mediúnica (dois volumes), Fundamentos e Dinâmica do Passe, Palavra e Divulgação.
Que teria motivado um intelectual francês do século 19 a reconhecer, na teoria espírita, o potencial de transformar o mundo? No entanto, esse entusiasmo não corresponde ao que hoje se divulga. Sejam opositores ou simpatizantes, adeptos ou divulgadores, poucos conhecem o verdadeiro espiritismo. A revolução espírita está esquecida. Após décadas de pesquisa em fontes primárias e documentos inéditos, acessando obras, jornais, revistas e folhetos do século 19, além das bases digitais de bibliotecas de todo o mundo, chegou a hora de resgatar a doutrina espírita original. Com a capacidade de superar as enfermidades morais, atualíssimo e liberal, o espiritismo tal como foi proposto por Allan Kardec é a solução definitiva para a crise moral da humanidade. Originalmente editado pela MAAT.
Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York, o novo livro do premiado jornalista Thomas L. Friedman desmistifica esse admirável novo mundo para os leitores, permitindo-nos compreender o muitas vezes desnorteante cenário global que se descortina diante dos nossos olhos. Com sua inigualável habilidade para traduzir complexos problemas econômicos e de política externa, Friedman explica como se deu o achatamento do mundo na aurora do século XXI seu significado para países, empresas, comunidades e indivíduos e como governos e sociedades podem e devem se adaptar. O Mundo é Plano é uma análise oportuna e imprescindível da globalização, seus êxitos e opositores, realizada com rigor e clareza por um dos mais respeitados jornalistas norte-americanos.
Narra um dos mais notáveis episódios da Segunda Guerra Mundial, quando 200 prisioneiros empreenderam uma fuga do campo Stalag Luft III, de Hermann Göring, considerado inescapável. De permeio, antes de a maioria ser recapturada, 76 oficiais das tropas aliadas conseguiram gerar um veradeiro caos nas linhas inimigas. Ë uma história incrível, contada por meio das experiências daqueles que viveram cercados pelos holofotes das sinistras torres de vigia començando com o peril dos sete remanescentes que fugiram naquela noite de março há 60 anos. Revela a importância das operações secretas dos aliados na Europa ocupada, especialmente na prisão-modelo de Göring, onde os prisioneiros criaram uma intricada rede de espionagem que transmitia para seus países detalhes dos planos militares nazistas.